Chamada Pública para apresentação de pôsteres com experiências de gestão e pesquisas em Fortificações
As inscrições estão encerradas.
Manteremos as informações abaixo como orientação aos participantes já inscritos
A Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina e o Espacio Cultural Al Pie de la Muralla torna pública a presente chamada para a apresentação de painéis com experiências de gestão e pesquisas em Fortificações, durante o 8º Seminário de Cidades Fortificadas e 3º Encontro de Gestores de Fortificações.
As experiências compartilhadas por meio da exposição de painéis contribuirão para ampliar o intercâmbio internacional de informações entre os diversos pesquisadores e instituições ligadas ao estudo, à conservação,à divulgação, à gestão e à valorização das fortificações históricas no Brasil e no mundo, estimulando os vários segmentos da sociedade organizada a conhecer, preservar e valorizar esse rico patrimônio histórico-cultural.
O processo de seleção adotará como critérios gerais a priorização de experiências que:
- já tenham sido implementadas ou que estejam em execução;
- tenham ligação inequívoca com o tema do evento;
- não apresentem peças publicitárias de cunho comercial; e
- apresentem iniciativas relacionadas com as áreas de conservação e manutenção, captação de recursos, informatização, usos adequados de espaços, ações culturais e educacionais, divulgação, e outros temas que permitam a contínua e progressiva preservação e valorização das fortificações como patrimônio cultural.
Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição de experiências abaixo, até (31 de agosto) 10 de outubro de 2012. As experiências pré-selecionadas receberão um e-mail de confirmação e deverão remeter uma versão definitiva do pôster em formato JPEG com 100 dpi, anexado a esta mesma mensagem, até (01 de outubro) 15 de outubro de 2012. As inscrições estarão condicionadas ao número de vagas disponíveis.
Os pôsteres deverão atender às seguintes características:
- pôster em uma (1) prancha formato A0;
- disposição vertical;
- dimensões: 84,1cm de largura e 118,9cm de altura;
- confeccionado em papel offset, couché ou glossy, com gramatura mínima de 120g/cm2;
- conter uma faixa horizontal na parte inferior, com 10 cm de altura e fundo branco, com a logomarca do evento à direita e as seguintes informações:
- nome da experiência ;
- municípios e unidades da federação ou países atingidos;
- localização e período de realização;
- autores e instituições;
- endereço, telefone, fax e e-mail; e
- parcerias e financiadores.
- fonte de tamanho 80 a 100 para título, 36 a 48 para subtítulo, 18 a 24 para texto e 12 a 14 para créditos e referências; e
- referências bibliográficas conforme as normas da ABNT
O responsável pela experiência deverá entregar o pôster à organização do evento no horário previsto para o credenciamento em 22 de outubro e recebê-lo ao final do evento, em 26 de outubro. Durante a abertura e apresentação dos pôsteres, das 2030 às 2045 hs do dia 22 de outubro, e das 0900 às 1000 hs do dia 26 de outubro, deverá permanecer próximo de seu pôster, para dirimir dúvidas e prestar informações.
Não serão aceitas inscrições de pôsteres sem a participação de seus respectivos responsáveis no evento.
Não serão aceitas inscrições de pôsteres sem a participação de seus respectivos responsáveis no evento.